Em entrevista ao jornalista Jim Harrington da The Mercury News, o guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, comentou, dentre tantos assuntos, sobre a chance de uma reunião com Ozzy Osbourne (vocal), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria), afirmando que acha improvável voltar a fazer shows com os velhos companheiros.
“Eu acredito que não. Mas é uma coisa estranha com o Sabbath. Nós tivemos Ozzy [Osbourne], depois veio Dio [Ronnie James], aí voltamos com Ozzy, então tivemos Dio de novo, depois contamos com Ian Gillan [Deep Purple] e Tony Martin, tivemos em seguida o Dio e depois voltamos com o Tony Martin.
Nós ficamos nesse vai e volta, então, nunca se sabe, mas acredito que seja muito improvável que voltemos ao palco. Se acontecesse algo certamente não seria uma turnê. Só faríamos alguns shows. Eu gostaria de tocar com os caras de novo, mas não consigo ver isso acontecendo”.
Tony Iommi ainda falou que a sua saúde fora uma das razões que o levou a parar de fazer turnês: “A razão pela qual paramos de fazer turnê foi basicamente minha culpa, porque eu tive que cuidar da minha saúde. Quando você agenda uma turnê, acaba sendo um giro de 18 meses, o que não parece tanto quando está no começo da agenda. No entanto, quando você está lá, em turnê, acaba sendo um trabalho muito difícil.
E isso não era particularmente bom para minha saúde, por causa do câncer no sangue. Então, eu disse: ‘olha, esta deve ser a última turnê’. Mas eu realmente sinto falta, sinto falta de tocar no palco e sinto falta de ver o público”.
A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida aqui.
As turnês do Black Sabbath terminaram em 04 de fevereiro de 2017, com o último show da The End Tour acontecendo na cidade de Birmingham, na Inglaterra.
Confira alguns vídeos da última apresentação do grupo: