Água, muita água no chopp dos fãs do Black Sabbath que curtem a fase com o vocalista Tony Martin! Em entrevista ao site canadense The Metal Voice, Martin revelou que por razões contratuais e legais o Sabbath não pode lançar nenhum material sem o consentimento dos quatro membros originais. Em outros termos, não há previsão alguma para um lançamento assinado por Tony Iommi e Tony Martin.
“No Black Sabbath, a gente tocou com o tecladista Geoff Nicholls, e ele morreu há quatro anos. No funeral de Geoff Nicholls, eu encontrei com Tony Iommi, e ele comentou que tinha muito material para me mostrar, e mais, falou que poderíamos escrever mais algumas coisas juntos e até relançar os álbuns [do Black Sabbath] da fase Tony Martin.
No entanto, os meses se passaram e ele não me ligou, então, resolvi contatá-lo e nos encontramos em sua casa. Nesse encontro, Iommi me explicou que existe um acordo entre os caras do Sabbath, que impede qualquer lançamento sob o nome da banda sem os membros originais. Ou seja, não podemos fazer nada, nenhum relançamento da era Tony Martin, com exceção de Eternal Idol, pois pertence a uma outra pessoa. Em relação a remixagem do Forbidden, acredito que seja diferente, pois será adicionado alguns detalhes a uma obra já existente”, disse Martin.
Martin ainda afirmou que tem muito material que poderia ser adicionado aos relançamentos de sua fase no grupo. “Tenho centenas de fitas, coisas das sessões de composição. Tenho uma fita de quando Eddie Van Halen estava na sessões de Cross Purposes. Há muito mais material, coisas que ficariam bem legais nos relançamentos”.
A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida no player abaixo:
Com Black Sabbath, Tony Martin lançou os seguintes álbuns: The Eternal Idol (1987), Headless Cross (1989), Tyr (1990), Cross Purposes (1994), Cross Purposes Live (1995) e Forbidden (1995).