Há anos o baixista e vocalista do KISS, Gene Simmons, vem sepultando o rock n’ roll. Gene já acusou, por exemplo, as gravadoras e o público de não apoiarem adequadamente artistas do estilo.
Simmons ainda afirmou, em entrevista ao site Heavy Consequence, que o download e os serviços de streaming têm a sua contribuição na sentença de morte do rock.
E o mesmo Heavy Consequence resolveu consultar o lendário guitarrista Tony Iommi, com isso, certificar se as falas de Simmons encontram eco em outro nome importante da cena rock n’ roll e heavy metal.
“Eu não acredito que o rock vá morrer. Isso tem sido falado há anos. Quantas vezes eu já escutei sobre a morte do rock nos últimos anos? Muitas, muitas vezes”, disse Iommi.
“Eu acho que música boa nunca vai acabar. Sempre haverá um mercado para ela. Haverá uma quantidade de bandas que cairão no esquecimento, mas isso sempre aconteceu e sempre acontecerá”, continuou.
“Mas algumas bandas vão se destacar e vão chegar lá. Você tem o Metallica, eles não vão desaparecer. Eles têm muitos fãs, uma ótima base de fãs. Existem muitas bandas por aí. Então, a música não vai acabar, não”, concluiu Tony.