Prestes a vir ao Brasil para uma turnê com o Black Sabbath, Tony Iommi anunciou em entrevista ao jornal “The Birmingham Mail” que o tratamento contra o câncer funcionou e ele está em processo de remissão.
O guitarrista de 68 anos enfrentava um câncer linfático desde 2012. No início do ano passado, ele chegou a declarar que tinha 30% de chances de cura e não sabia quanto tempo mais teria de vida.
“Aproveitei uma pausa entre os shows na Europa e vim direto para o hospital. A boa notícia é que até agora está tudo bem. Estou em processo de remissão e espero continuar assim”, declarou.
Iommi deixou claro, no entanto, que seguirá fazendo exames de sangue a cada seis semanas pelo resto de sua vida para acompanhar qualquer vestígio de uma possível volta da doença.
A estrela do rock aproveitou uma pausa na turnê de despedida do Black Sabbath para visitar o hospital onde foi tratado, em Birmingham, na Inglaterra, e entregar um prêmio à equipe que trata pacientes de câncer. “Eu nem tenho como agradecê-los por tudo o que fizeram por mim e pelos outros pacientes.”
O Black Sabbath segue agora para os Estados Unidos onde faz uma série de 22 shows entre 17 de agosto e 12 de novembro. Eles ainda se apresentam no México, Chile e Argentina antes de vir ao Brasil.
No Brasil, a banda se apresenta primeiro em Porto Alegre (28 de novembro) e depois segue para Curitiba (30 de novembro), Rio de Janeiro (2 de dezembro) e São Paulo (4 de dezembro). Ainda há ingressos disponíveis para todas as datas.
A turnê de despedida da banda termina com mais uma série de shows na Europa, sendo os dois últimos em Birmingham, cidade natal do grupo e onde fica o hospital em que Tony Iommi recebeu seu tratamento contra o câncer. As apresentações estão marcadas para os dias 2 e 4 de fevereiro de 2017.
Fonte: UOL