Tom Morello explica seu carinho pelo som pesado: “Heavy metal foi o que me fez amar música e o Black Sabbath foi o inventor do metal”

A formação original do Black Sabbath – Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) – irá se reunir para um último ato em 05 de julho no Villa Park em Birmingham, Inglaterra.

Para dar vida ao evento, a empresária Sharon Osbourne está tendo o apoio do guitarrista Tom Morello (Rage Against The Machine, ex-Audioslave). O músico está fazendo a curadoria da festa que será uma celebração ao Sabbath, bem como ao Príncipe das Trevas e ao heavy metal.

Em recente entrevista ao jornalista Greg Phillips, do canal Australian Musician, Tom Morello explicou seu carinho pelo som pesado e envolvimento no derradeiro espetáculo do Sabbath.

“Heavy metal foi o que me fez gostar de música e o Black Sabbath foi o inventor do metal”, disse Tom. “E a música que Ozzy Osbourne criou com Randy Rhoads me fez passar oito horas por dia estudando guitarra”, lembrou. “De certa forma eu estou em débito com Ozzy e Black Sabbath, portanto, será uma honra participar do último show do deles”.

“Será o maior dia para a história do metal! Terá a presença de muitos super stars e algumas surpresas também”, pontuou. “A ideia do evento é mostrar a importância dessa banda para o mundo todo”, finalizou.

Eis a conversa na íntegra logo abaixo:

Além de Tom Morello, a festa contará com a participação de Jake E. Lee (ex-Badlands), Billy Corgan (The Smashing Pumpkins), Fred Durst (Limp Bizkit), Jonathan Davis (Korn) e muitos outros.

Os mais de quarenta mil ingressos foram vendidos em menos de vinte minutos, o que prova o poder do Black Sabbath e do heavy metal ao redor do mundo.

E, de acordo com a empresária Sharon Osbourne, toda a renda do concerto será destinada às instituições de caridade Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorn Children’s Hospice de Birmingham.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)