Durante entrevista com o fotógrafo Mark Weiss, em divulgação do livro The Decade That Rocked, o vocalista do Cinderella, Tom Keifer, relembrou a sessão de fotos para a capa do álbum de estreia da banda, Night Songs, que ontem (02) completou 35 anos.
Keifer disse: “Esse fotógrafo muito legal que conhecemos, qual é mesmo o nome dele? Mark Weiss. Isso mesmo, um dos meus melhores amigos e ele fotografou a capa de Night Songs e foi uma sessão de fotos no distrito histórico da Filadélfia, lugar de onde viemos e eu acredito que aquela estrutura em que estávamos se chamava Head House Square.”
E acrescentou: “Mas a coisa mais interessante que eu lembro sobre aquela sessão de fotos foi que o álbum se chamava Night Songs e Mark estava programado para fotografar durante o dia. E eu continuei dizendo a ele que isso não parecia certo. Ele disse: ‘eu fotografo noite de dia’, e o que diabos isso significava? E eu só confiei nele porque eu meio que gostei desse cara de primeira, pensei que ele era o cara certo e com certeza, quando recebemos as fotos de volta, parecia que era noite. Então Mark Weiss é um gênio do caralho.”
Capturado do ponto de vista exclusivo de um fotógrafo que viveu e respirou os anos 80, The Decade That Rocked traz à vida os sons e imagens que mudaram o mundo do hard rock e do metal para sempre. Mais informações sobre o livro aqui.