Tom Gabriel Warrior fala sobre a volta do Pantera: “Desde que não seja anunciado como uma reunião, acho perfeito”

O vocalista Tom Gabriel Warrior (Triptykon, ex-Hellhammer, ex-Celtic Frost) concedeu uma entrevista ao programa Meltdown, da rádio WRIF, e falou, dentre tantos assuntos, sob a volta do Pantera. Segundo Fischer, a turnê do grupo tiver teor de uma celebração e tributo ao legado do grupo, é bacana. Entretanto, se o intuito for uma reunião, é deveras problemático.

É importante ressaltar que a reunião do grupo é com Zakk Wylde (guitarra – Black Label Society, Zakk Sabbath e Ozzy Osbourne), Charlie Benante (bateria – Anthrax) e os integrantes originais do grupo: Phil Anselmo (vocal) e Rex Brown (baixo). A banda, inclusive, já confirmou presença no Hell & Heaven Metal Fest, no México, Knotfest Colômbia, Knotfest Chile e Knotfest Brasil.

“A música da banda foi um marco e mudou a vida de muitas pessoas”, declarou o cantor. “E sei que muitas pessoas são bem jovens, com isso não conseguiram assistir o Pantera original”, acrescentou Tom.

“Entendo que se você esteve em uma banda, depois de um tempo você vai querer tocar as músicas, novamente, e nem estou falando de razões comerciais, já que para o músico isso molda sua vida; é parte de sua personalidade”, pontuou.

“Eu sei, claro, onde está a controvérsia, mas eu realmente não sei como eles estão anunciando essa turnê. Desde que não seja anunciado como uma reunião, acho perfeito. Se falarem que é uma turnê de tributo, eu não tenho nenhum problema com isso. Se falarem que é uma reunião, aí é problemático”, concluiu.

O Pantera começará sua nova turnê, a primeira em quase vinte anos, em dezembro no Hell & Heaven Metal Fest e Monterrey Metal Fest, no México. Depois, o grupo virá para América do Sul, com quatro apresentações já confirmadas.

– 02 – Toluca, México – Hell & Heaven Metal Fest
– 06 – Monterrey, México – Monterrey Metal Fest
– 09 – Bogotá, Colômbia – Knotfest Colômbia
– 11 – Santiago, Chile – Knotfest Chile
– 15 – São Paulo, Brasil – Vibra São Paulo (com Judas Priest)
– 18 – São Paulo, Brasil – Knotfest Brasil

Fim do Pantera

O Pantera encerrou as atividades em 2003, com o fim da banda os irmãos Vinnie Paul e Dimebag formaram o Damageplan, no entanto, no dia 8 de dezembro de 2004, em Columbus, Ohio, Estados Unidos, Dimebag foi morto no palco por um “fã” do Pantera. Vinnie ainda seguiu na música com Hellyeah, onde lançou cinco trabalhos de estúdio. O baterista morreu 22 de junho de 2018, devido um infarto.

Nova turnê

Depois do anuncio oficial das primeiras datas da nova turnê, o Pantera liberou nas redes sociais um novo teaser da tour de reunião, com a seguinte legenda: “Pelos irmãos, pelos fãs, pelo legado. Confira:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)