“Tocar guitarra não é uma competição”, afirma Yngwie Malmsteen

Neste último domingo, dia primeiro de setembro, o sueco voador, Yngwie Malmsteen, 61 anos, usou as redes sociais para dar uma importante dica aos amantes de música e das seis cordas. O virtuoso músico afirmou que tocar guitarra não é uma competição.

Ele escreveu: “Vejo muitos comentários os quais as pessoas dizem que não conseguem ser tão bom quanto eu e que desistiram de guitarra depois que me viu. Tocar guitarra não é uma competição, embora desde o início da minha carreira seja isto que muita gente quer retratar.

Tocar guitarra vem de dentro e deve ser apreciado em qualquer nível, não importa onde você esteja na sua vida. Mesmo que você esteja fazendo carreira com isso, se você tocar pensando que vai competir com outro guitarrista ou outro músico, você será infeliz.

Competição é para os esportes e para os atletas, mas não para tocar guitarra e ponto final. Não é uma competição. O instrumento é para ser tocado e apreciado em qualquer nível. Agora vá tocar guitarra”.

Yngwie Malmsteen está na estrada em divulgação ao seu mais recente registro de estúdio, Parabellum, lançado em julho de 2021 via Music Theories Recordings/Mascot Label Group.

Além disto, o músico vai botar para rodar a 40th Anniversary Tour, que é, como o nome já entrega, em comemoração as suas quatro décadas de carreira. O giro vai começar agora em setembro nos Estados Unidos e se estenderá até meados de novembro.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)