O baixista e vocalista Marko Hietala foi integrante do Nightwish entre os anos de 2001 e 2021. O músico já explicou que o lado comercial e empresarial e como as pessoas trabalham no conjunto foram algumas das grandes razões pelas quais ele resolveu sair.
Após a saída da banda, o finlandês precisou de um tempo para se recompor de um quadro de depressão e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), o que o deixava em um estado emocional e físico debilitante.
Aos poucos ele voltou ao equilíbrio e conseguiu retomar suas atividades artísticas. Uma delas é a parceria com a cantora Tarja Turunen, a qual vem sendo celebrada com turnês conjuntas, participações em shows da cantora e com a criação do single Left On Mars.
Em conversa com o canal Belgian Jasper, Hietala falou que tocar com Tarja Turunen está mais fácil agora porque o Nightwish deu um tempo em suas atividades.
Ele disse: “Para fazer essa parceria e todas essas coisas, nós meio que voltamos a nos falar em 2017, quando botamos tudo em pratos limpos. Só depois disso que nós sentimos que estávamos prontos para esse tipo de coisa acontecer.
Estávamos tocando em um festival suíço, as nossas duas bandas. Ela me mandou uma mensagem perguntando se eu toparia fazer um dueto com ela em Phantom Of The Opera, o que foi muito legal”.
Marko pontuou: “Esse tipo de coisa é divertido e legal por um tempo, mas você não consegue viver disso. Além do mais, é um tipo de projeto que não responde às ambições de nenhum de nós”.
“Mas, pelo menos para mim mentalmente, essa nossa parceria está mais fácil de fazer agora porque o Nightwish deu um tempo das turnês e shows. Então, nós ainda vamos fazer algumas turnês juntos neste ano. Contudo, você não pode esperar que essa ideia dure. Não é para isso que estamos aqui”, finalizou.
Assista a entrevista completa no player a seguir: