Tobias Forge desmistifica o teor lírico do Ghost: “Não é sobre o Diabo”

O Ghost é uma banda que deixa os fundamentalistas religiosos bravos com o seu visual e letras de suas canções. Parece que teor lírico deita e rola em cima dos inimigos da igreja católica como Belial, Belzebu, Lúcifer e Satanás, no entanto, segundo o dono do Ministério Ghost, Tobias Forge, as músicas não são sobre o Diabo.

O artista sueco falou sobre o assunto em nova entrevista à revista Metal Hammer. Ele disse: “A maioria das coisas que escrevi, incluindo partes do primeiro disco, há esse equívoco de que elas são sobre o Diabo, e elas não são”.

Tobias continuou explicando: “As músicas sempre foram sobre o relacionamento da humanidade com o conceito de vida e morte. Falam sobre Deus e presença ou ausência divina. Algumas músicas são expressas com mais especificidade em um certo indivíduo ou um certo aspecto da sociedade”.

“Para este novo disco, Skeletá, eu queria que o teor lírico tivesse o foco em sobre ser humano e sobre estar vivo”, completou.

O Ghost lançará seu novo full length, Skeletá, no dia 25 de abril pela Loma Vista Recordings. O disco estará disponível em vários formatos como CD, vinil preto, vinil colorido (vermelho e prata), cassete e digital (download e streaming).

Track listing de Skeletá:

Peacefield
Lachryma
Satanized
Guiding Lights
De Profundis Borealis
Cenotaph
Missilia Amori
Marks of the Evil One
Umbra
Excelsis

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)