No último sábado, dia 07 de dezembro, em São Paulo, o baterista Nicko McBrain fez o seu derradeiro espetáculo com o Iron Maiden. A apresentação foi para mais de quarenta mil pessoas, que se emocionaram pelo momento marcante na carreira do músico e da banda.
Pelas redes sociais, artistas importantes para a cena rock e metal como o vocalista, baixista e tecladista Geddy Lee (Rush) se manifestaram sobre a decisão de Nicko de penduras as baquetas.
Lee escreveu: “Quero tirar meu chapéu e parabenizar um dos bateristas mais talentosos e verdadeiramente icônicos do rock, Nicko McBrain, do Iron Maiden, por sua recente aposentadoria das turnês. Um dos caras mais calorosos e amigáveis com quem já tive o sincero prazer de passar um tempo. Que companheiro de carreira! Mandou bem, Nicko”.
Ver essa foto no Instagram
Nicko McBrain se juntou ao Iron Maiden em 1982, substituindo o falecido Clive Burr. O seu primeiro trabalho de estúdio com o grupo foi o clássico Piece Of Mind, lançado em 1983. Desde então, o músico se tornou uma das peças fundamentais ao som do grupo inglês.
O Iron Maiden irá continuar a carreira com os trabalhos de Simon Dawson, que é um amigo pessoal e de trabalho de Steve Harris, líder e baixista da banda. A estreia ao vivo de Simon com a Donzela de Ferro será no ano que vem, com a realização da Run For Your Lives Tour.