O ex-guitarrista do Judas Priest, K.K. Downing, conversou com o crítico musical japonês Masa Ito e falou sobre o trabalho de sua banda KK’s Priest, que também conta com outro ex-integrante do Judas, o vocalista Tim Ripper Owens.
Sobre a parceria com Owens, Downing comentou: “Eu realmente acredito que Ripper Owens é o melhor cantor de metal. Ele tem a melhor voz, a melhor voz do planeta hoje em dia. Ele está cantando melhor agora do que antes. Ele é ótimo e precisa ser reconhecido por isso”.
O guitarrista completou: “E é por isso que ele está nessa banda! Todos nós temos essa plataforma para continuar tocando e mostrando nosso trabalho. Espero que o grupo continue e seja respeitado, pois certamente é algo que os fãs gostam, além disso, dá genuinidade e legitimidade ao que fazemos”.
A entrevista completa poder ser assistida a seguir:
Tim “Ripper” Owens no Judas Priest
Tim se juntou ao grupo em 1996 e gravou apenas dois trabalhos de estúdio: Jugulator (1997) e Demolition (2001). O músico também participou dos álbuns ao vivo 98 Live Meltdown (1998) e Live in London (2003).
K.K. Downing no Judas Priest
O guitarrista foi uma das peças chave para o sucesso do quinteto. Downing assina discos como British Steel (1980), Screaming for Vengeance (1982) e Painkiller (1990). O músico deixou o Priest em abril de 2011 por divergências com seus companheiros de trabalho.
KK’s Priest
Em 2020, Downing deu vida à banda que segue os mesmo passos musicais do Judas. Os caras já colocaram na praça dois álbuns: Sermons of the Sinner (2021) e The Sinner Rides Again (2023).