Desde que apareceu na quarta temporada de “Stranger Things” com seu clássico “Master Of Puppets”, o Metallica passou a colher frutos da grande exposição. Mas agora a banda também deverá enfrentar alguns efeitos negativos gerados pelo sucesso entre a nova geração de fãs.
Conforme relata o site Loudwire.Com, alguns espectadores da série da Netflix se voltaram contra o veterano grupo californiano ao pesquisar sobre seu passado e passaram a iniciar uma ação de “cancelamento”.
A matéria cita um vídeo feito pela TikToker Serena Trueblood, que apresenta uma série chamada “Is Your Fav Problematic”. Em episódio sobre o Metallica, ela aborda fotos e vídeo antigos para tentar “cancelar a banda”.
A publicação de Trueblood mostra Jason Newsted, ex-baixista do grupo, fazendo saudação nazista no palco. Ela também expôs imagens onde o Metallica parece tirar sarro da morte de Kurt Cobain após o suicídio do líder do Nirvana, em 1994. Trueblood ainda sugere que o vocalista James Hetfield praticou racismo ao retirar o rapper Ice-T de uma turnê da banda de 1992.
Com a ideia de “abri os olhos” de novos fãs do Metallica, a publicação da TikToker conta com diversos comentários de seguidores dizendo-se arrependidos de curtir a banda sem conhecer seu passado.
O vídeo de cancelamento do Metallica no TikTok também gera uma série de comentários da banda no Twitter questionando a atitude de novos fãs e analisando o investimento que a banda fez nos últimos dias em se aproveitar do momento para aumentar sua base de seguidores.
Fonte; 89FM