Throwdown Iron Maiden: Qual é o álbum mais impactante – The Number of the Beast ou Powerslave?

Iron Maiden é uma tempestade perfeita: é uma banda com repertório bacana, linearidade na carreira, recursos visuais de primeira qualidade e shows bombásticos, além disso, é devotado ao seu público, jamais se esquivou de expressar toda gratidão aos seus milhares de fãs ao redor do globo. Parece pouco, mas para uma banda que sempre caminhou à margem do mainstream, tais atributos valem mais do que ouro.

Como todo fã de rock e metal sabe, a Donzela de Ferro tem uma discografia robusta e caprichada, que já passou de uma dezena de discos lançados há tempos. Apesar de nenhum disco ter fracassado miseravelmente nas paradas, a ponto de colocar a banda em quarentena e em perigo de extinção, existem discos que foram essenciais para sua consagração como um dos grandes nomes do som pesado.

Dois dos álbuns especiais em sua discografia são: The Number of the Beast e Powerslave. O primeiro citado saiu em março de 1982 e chegou repleto de expectativa, pois era o primeiro full-length com o vocalista Bruce Dickinson, substituto de Paul Di’Anno.

Embora as dúvidas ainda pairassem no ar, Bruce, já nos primeiros versos do disco, provou seu valor como cantor. Sons como Run to the Hills, Hallowed Be Thy Name, The Prisoner, Children of the Damned e The Number of the Beast apresentava uma banda ainda mais melódica e bombástica do que outrora.

Powerslave é o quinto álbum de estúdio dos britânicos, ou seja, muita água já tinha rolado embaixo da ponte, muitos shows, músicas e apresentações já tinham ganhado vida, portanto, era uma banda mais experiente para colocar no mercado canções ainda mais profundas e sofisticadas.

No repertório, Powerslave se defende com Aces High, 2 Minutes to Midnight, Rime of the Ancient Mariner e faixa-título.

Sem dúvida alguma se trata de dois grandes trabalhos, que marcaram a ferro e fogo os anais da música pesada, mas queremos saber a opinião de vocês, do público, de quem interessa. Entre The Number of the Beast e Powerslave, qual é o álbum mais impactante? E por que? Contem para a gente o que vocês acham sobre esta dupla genial do metal.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)