Os mestres do metal progressivo do Threshold finalmente lançaram seu novo álbum de estúdio, o décimo segundo de sua carreira, intitulado Dividing Lines. O disco é o segundo trabalho desde o retorno do vocalista Glynn Morgan, que se reuniu à banda em Legends Of The Shires, lançado em 2017.
Um álbum mais sombrio do que seu antecessor, a banda descreveu Dividing Lines como “o irmão mais velho mais sombrio e sombrio de Legends”.
O guitarrista Karl Groom comentou: “Estamos muito animados com o lançamento do novo álbum do Threshold. Dividing Lines é um trabalho do qual estamos muito orgulhosos e a banda mal pode esperar para voltar às turnês”.
Para comemorar o lançamento do álbum, a banda estreou o lyric video de Haunted.
Ouça Dividing Lines em todas as plataformas digitais: https://bfan.link/dividing-lines.
Threshold
Fundada pelo guitarrista Karl Groom no sul da Inglaterra em 1988, o grupo foi uma proposta única desde o princípio. Motivada por uma certeza adolescente, eles se tornaram uma das primeiras bandas jovens de metal progressivo que se manteve no topo por mais de três décadas de existência.
Desde álbuns do início como Wounded Land (1993) e Psychedelicatessen (1994) até triunfos mais recentes como com o álbum aclamado For The Journey (2014) e Legend Of The Shires (2017), a reputação da banda foi construída em pura força e habilidade de composição, química coletiva e pouco interesse por modismos passageiros. Com o resultado temos Threshold como uma das bandas mais reverenciadas e respeitadas do prog metal.