Thrash Metal: Confira os 10 melhores solos do estilo, segundo Reece Scruggs, do Havok

A pedido da revista britânica Metal Hammer, o guitarrista do Havok, Reece Scruggs, enumerou seus 10 solos favoritos do universo thrash metal. A lista de Reece inclui nomes celebrados do estilo como Annihilator, Testament, Metallica e Slayer. Então, abra sua bebida predileta e venha saudar alguns clássicos do estilo.

10. Annihilator – Alison Hell (1989)

“Eu tenho que admitir e com muito respeito, eu não sou o mais chegado em Annihilator. Mas curto muito como Jeff Waters e como ele usa as escalas e cria solos destruidores e com pegada forte”.

9. Forbidden – Through Eyes of Glass (1988)

“Eu amo o Forbidden. Gosto muito do disco Twisted Into Form e do trabalho de Tim Calvert, mas não há como negar a ferocidade, habilidade, tom e criatividade de Glen Alvelais em seu primeiro álbum com a banda, Forbidden Evil”.

8. Metallica – The Shortest Straw (1988)

“Podem falar o que quiser sobre a atuação de Kirk, mas não há dúvida de que ele estava com tudo em …And Justice For All. Esse solo é quente, tem um fraseado ótimo, assim como a parte rítmica”.

7. Megadeth – 99 Ways To Die (1995)

“Este solo é cheio de “marty-ismos”, mas meio que fica quase sem destaque na lista de solos de Marty [Friedman]. Ele usa uma distorção simples, com um único captador, mas é perfeito”.

6. Testament – Disciples of the Watch (1988)

“Além de Dime [Darrell[, Pantera], Alex Skolnick está no topo dos meus guitarristas favoritos de metal. Ele é completo! Tem técnica, ‘feeling’ e estilo próprio”.

5. Pantera – No Good (Attack The Radical)

“O Pantera talvez não seja totalmente thrash, mas me recuso a não incluir o Pantera em uma lista de qualquer coisa que tenha a ver com metal. [Dimebag] Darrell sempre será meu guitarrista favorito e sua influência pode ser ouvida no Havok. Este solo é criminalmente subestimado dentro do imenso catálogo de solos de Darrell”.

4. Testament – First Strike Is Deadly (1987)

“Este solo é absolutamente emocionante, além disso é empolgante e melódico. É uma peça musical incrível”.

3. Megadeth – Lucretia (1990)

“Todo mundo elogia Tornado Of Souls, está em todas as listas de solos favoritos e eu o adoro, mas o solo de Lucretia, de Marty [Friedman], me toca fundo por algum motivo. E é isso, eu disse: “por algum motivo”. Não consigo identificar por que esse solo me emociona tanto. É uma música dentro de uma música”.

2. Slayer – Angel of Death (1986)

“Não é tanto o solo de Angel of Death, mas o espírito e o caos do Slayer. Há algo cru e inegavelmente thrash nos solos malucos do grupo. Às vezes, você nem liga para estrutura e teoria musical, você só quer usar a alavanca da guitarra e ranger os dentes”.

1. Pantera – The Sleep (1990)

“Sinceramente, eu não consigo escolher meu solo favorito escrito por Dime. É impossível. E com razão. A banda e o Dime eram muito mais do que Cowboys From Hell e Walk. Tudo ali foi feito com coração, e ainda tem aquele timbre selvagem e agressivo. Dime para sempre”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)