Em uma nova entrevista ao podcast The Hook Rocks, o vocalista/guitarrista Richie Kotzen falou sobre sua decisão de lançar um novo single solo, Cheap Shots, no início deste mês, após o lançamento do terceiro álbum do The Winery Dogs, III, no ano passado.
Ele disse: “Eu estava pensando em seguir o caminho com o The Winery Dogs como estávamos. Lançamos o álbum [III], fizemos 95 shows e eu estava pensando em continuar. E então, obviamente, Mike [ Portnoy, baterista] teve a oportunidade de voltar ao Dream Theater. E então tivemos uma conversa e, Billy [Sheehan, baixista] e eu apoiamos muito porque amamos Mike. O ponto é que adoramos ter a banda, mas como pessoas, as pessoas são mais importantes”.
“Então, se Mike tem algo que é caro e importante para ele, que ele está animado e motivado para fazer, então, obviamente, é isso que ele precisa fazer”, Kotzen acrescentou. “Conversamos e ele teve nosso total apoio, achamos ótimo. É emocionante, na verdade, como fã de música. Esqueça The Winery Dogs por um segundo e eu, mas como fã de música, é emocionante. Então é por isso que colocamos um ponto final na turnê”.
O músico continuou dizendo que a partir daí começou a analisar as ideias que tinha e os mais de 300 arquivos de áudio no seu gravador, e percebeu que tinha coisas muito legais para trabalhar.
“E agora aqui estou com um novo single e tenho datas de turnê marcadas. Estou indo para a Europa em junho. Estarei em turnê extensa pela América do Norte a partir de setembro e lançarei um álbum solo no outono”, ele contou.
“Me sinto muito bem com o que fizemos no ano passado com o The Winery Dogs. Estou completamente bem com o fato de que os Dogs voltarão à hibernação. Estou bem em voltar a fazer o que fazia antes. Estou muito confortável – muito inspirado para fazer isso. E Adrian e eu também temos algumas músicas novas e estamos fazendo planos. Portanto, o futuro é muito brilhante e inspirado”, concluiu.
Ouça a entrevista completa abaixo: