É triste que muitos músicos que admiramos não tenham a capacidade emocional de superarem os contratempos do passado e selarem a paz. De Roger Waters e David Gilmour, do Pink Floyd, a Noel e Liam Gallagher, do Oasis, muitos artistas ficam no limbo das discordâncias.
Quem está no mesmo compasso é a dupla sobrevivente do The Who, Pete Townshend e Roger Daltrey, que não se fala mais e não há interesses em comum. Durante entrevista ao jornal The Daily Beast, Townshend falou sobre o relacionamento com o companheiro de trabalho.
“Eu não sei o que vai acontecer com o The Who! Espero que Roger e eu possamos encontrar algum ponto em comum e encontrar uma maneira de trabalhar, novamente. Há uma sensação de que estamos no último período de turnê de nossas carreiras.
Se juntássemos uma pequena banda para sairmos em turnê, seria ótimo. Mas Roger e eu não nos falamos mais. Então, pode ser difícil chegar a algo em que ambos compartilhemos um interesse”.
Pete completou: “Não vou tentar intimidar Roger para fazer nada! Não quero ter o trabalho que eu tinha na época do Quadrophenia, que era intimidar todo mundo no The Who para fazer exatamente o que eu queria fazer.
As coisas funcionaram, na época, mas isso não foi divertido! De qualquer forma, estou esperançoso. Eu não estou dizendo que não faremos nada, mas Roger e eu temos um obstáculo a transpor, então, veremos o que acontece”.
A mais recente turnê do The Who aconteceu em 2021 e contemplou apenas os Estados Unidos e Reino Unido. A tour teve um sabor diferente aos fãs, visto que contou com uma orquestra.
Enquanto os músicos não selam as pazes, curta a performance do hit Won’t Get Fooled Again com a formação clássica, ou seja, com Roger Daltrey (vocal), Pete Townshend (guitarra), Keith Moon (bateria) e John Entwistle (baixo).