The Who: Filmagens De Cinebiografia Sobre O Baterista Keith Moon Iniciam Este Ano

De acordo com a Variety, a cinebiografia do saudoso baterista do The Who, Keith Moon, está finalmente em andamento, com planos para iniciar as filmagens em junho deste ano.

O projeto, que tem o título provisório de The Real Me (música do álbum Quadrophenia), conta com Roger Daltrey e Pete Townshend como produtores executivos. O filme é dirigido por Paul Whittington (The Crown) com roteiro de Jeff Pope, indicado ao Oscar por Philomena.

Nascido em Wembley, Moon juntou-se ao The Who em 1964 e logo ganhou uma reputação de um estilo de vida festeiro. Embora seja considerado um dos maiores bateristas de rock de todos os tempos, Moon também é conhecido por um vício incapacitante em álcool e drogas, sucumbindo a este último em 1978. Keith Moon morreu de overdose de drogas em seu apartamento em Londres com apenas 32 anos.

Daltrey disse em 2018 que quem interpretar Moon terá que ter um certo visual. “Vai ser muito, muito dependente do ator e dos olhos do ator”, disse o músico em entrevista à BBC 6Music. “Porque você tem que escolher completamente pelos olhos porque Moon tinha olhos extraordinários.”

Em entrevista com a GQ, também em 2018, Daltrey refletiu sobre as características do baterista: “Keith viveu toda a sua vida como uma fantasia. Ele era o homem mais engraçado que já conheci, mas também era o mais triste; eu vi Keith em alguns momentos terríveis. Eu o vi no auge, mas depois o vi deprimido. Keith é alguém que eu amo profundamente, mas que era um personagem profundamente problemático.”

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)