O The Who foi mais um grupo a entrar para lista de homenagens a David Bowie. Os ingleses honraram o amigo na noite de ontem, durante show no Madison Square Garden, em Nova York.
Pete Townshend descreveu Bowie, que morreu no início de janeiro aos 69 anos, como um “uma figura monumental da cena artística da Grã-Bretanha”. No palco, o The Who projetou uma mensagem sobre David Bowie que dizia o seguinte:
“David Bowie. Amigo do The Who. Filho de Nova York. Nessa noite, vamos sentir muitas saudades de David Bowie, um fã de longa data do The Who. Uma vez, ele nos contou a história de como pulou uma cerca da London Roundhouse para entrar no backstage de um show e entregar a Pete Townshend uma cópia de seu disco de 1969. Ele fez covers de ‘I Can’t Explain’ e ‘Anyway, Anyhow, Anywhre’ em seu álbum ‘Pin Ups’. Em quase todos os anos que nos apresentamos aqui no MSG, ele se sentou na primeira fileira, bem próximo ao palco. Vamos sentir falta de nosso amigo, um verdadeiro ícone da música e da arte e um inovador brilhante.”
Atualmente, o The Who está na estrada com a turnê em comemoração aos 50 anos da banda, que poderá ser a última turnê da carreira.
Fonte: Portal ROCKLine