The Troops Of Doom Lançará Novo EP Com Participações De Jeff Becerra (Possessed) E Lars Nedland (Borknagar) Em Setembro

Após estrear com o aclamado The Rise of Heresy (2020), o The Troops Of Doom lançará um novo EP, The Absence Of Light, que contará com seis faixas e está programado para sair em setembro.

O material teve mixagem e masterização feitas no Crosound Studio, na Noruega, a cargo de Øystein G. Brun (Borknagar) e arte de capa criada pelo pintor brasileiro, radicado em Portugal, Maramgoní.

“O novo trabalho é uma espécie de ponte para a banda, pois, como ainda estamos num período complicado da pandemia, tivemos que adiar nossa turnê europeia e, consequentemente, preferimos também adiar o ‘full’ álbum para 2022, mesmo tendo grande parte dele composto. Como não queríamos ficar parados ou em silêncio nesse ‘hiato’, surgiu a ideia de um novo EP”, explicou o guitarrista Jairo “Tormentor” Guedz.

O EP The Absence of Light é uma espécie de trabalho conceitual, já que as faixas Introduction – The Absence of Light, Act I – The Devil’s Tail e Act II – The Monarch são interligadas e contextualizam a mesma mensagem final. “O conceito inicial foi inspirado na obra ‘Leviatã’, do filósofo inglês Thomas Hobbes, mas com uma roupagem mais obscura, criando também uma parábola com a religião de uma maneira geral”, pontuou Guedz.

As faixas do EP terão a presença do norueguês Lars Nedland (Borknagar, Solefald e White Void) como convidado especial no baixo e a faixa The Monarch traz a participação especial de Jeff Becerra (Possessed), que divide os vocais com Alex Kafer.

“Ter Jeff Becerra, do Possessed, dividindo os vocais com Alex em ‘The Monarch’ é um sonho realizado para nós. Ele é uma lenda viva e a voz da banda que praticamente inventou o death metal. Então, isso é algo realmente histórico e emocionante para gente”, comemorou Guedz.

“Quando entramos em contato e o convidamos para uma participação especial, ele se mostrou incrivelmente atencioso e um ser humano maravilhoso. Ele topou na hora e disse que já tinha ouvido e gostado muito do ‘The Rise of Heresy’. A gente nem acreditou! Já éramos super fãs dele e do Possessed e agora tudo se intensificou de uma maneira absurda”, acrescentou Alex Kafer.

Sobre a presença de Lars Nedland, o guitarrista Marcelo Vasco revelou que a conexão se deu por intermédio de Øystein G. Brun (Borknagar): “A participação é por culpa dele (risos). Nós ainda não tínhamos o baixo das faixas gravado e o prazo acabou apertando. Por coincidência, Øystein estava produzindo um trabalho com Lars Nedland no estúdio. Apesar de ser conhecido como vocalista e tecladista, Lars também é um exímio baixista e estava com um baixo vintage muito legal lá no estúdio naquela semana. Assim, Øystein sugeriu que ele gravasse, ele topou e o resto é história. Somos fãs do trabalho de Lars, que é um cara fantástico e achamos curioso tê-lo como baixista no novo EP, pois é algo que também ficará para a história.”

O repertório do EP “The Absence of Light”, que terá distribuição digital pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast, também será lançado em formato físico no Brasil, México e Europa. “No Brasil, o CD sairá pela Voice Music, no México pela Metalized Records e na Europa pela Hellven Records. A versão em vinil 12″ terá lançamento no Brasil pela Anomalia Distro e na Europa pela Hellven Records, enquanto a versão em cassete na Europa sairá pela Repulsive Echo Records”, adiantou Marcelo Vasco.

Veja Lars Nedland (Borknagar, Solefald e White Void) gravando o baixo de uma das músicas abaixo:

Tracklist de The Absence of Light:

1. Introduction – The Absence of Light
2. Act I – The Devil’s Tail
3. Act II – The Monarch feat. Jeff Becerra (Possessed)

Faixas Bônus:
4. Antichrist (Sepultura)
5. The Devil’s Tail (Versão Demo)
6. The Monarch (Versão Demo)

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)