O The Troops of Doom apresenta oficialmente seu novo EP, Prelude to Blasphemy, que conta com duas faixas inéditas mixadas e masterizadas por Leonardo Pagani, e os dois primeiros EPs, The Rise of Heresy (2020) e The Absence of Light (2021), como bônus. O material, que teve a arte de capa pintada por Maramgoni, brasileiro radicado em Portugal, foi lançado em CD Slipcase pela Voice Music no território brasileiro e em CD Digipack no exterior através da Alma Mater Records. Já a distribuição digital fica a cargo da Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast.
“Seguindo nosso histórico tradicional com os EPs Prelude to Blasphemy resgata a essência de duas músicas parcialmente compostas na época do The Rise of Heresy e The Absence of Light. Elas acabaram ficando incompletas e por isso foram colocadas carinhosamente na gaveta naqueles anos, mas já pensando em usá-las posteriormente, como efetivamente aconteceu”, detalhou o guitarrista Jairo “Tormentor” Guedz.
“Resolvemos reavivá-las para o lançamento deste novo material que comemora os três anos da banda. Claro, ainda havia a necessidade de uma nova prensagem dos EPs anteriores, que já estão praticamente esgotados. Então, como faixas bônus, na versão física em CD, temos ‘The Rise of Heresy’ e ‘The Absence of Light’ em um formato especial com a arte gráfica interna toda renovada, com muitas fotos e um belo pôster para quem não teve a oportunidade de tê-los originalmente na coleção”, acrescentou o guitarrista Marcelo Vasco.
Ouça a faixa God’s Orphanage:
O vocalista e baixista Alex Kafer vai na mesma linha de que as músicas inéditas foram reestruturadas. “Elas vieram de ideias antigas, mas estão com muita energia e um peso incrível! A faixa 1666 é mais rápida e intensa, na linha do Kreator, Sodom e Sepultura antigo, enquanto ‘God’s Orphanage’ traz uma cadência mais densa e pesada, nos moldes de Hell Awaits e South of Heaven, do Slayer. É uma espécie de síntese do que o The Troops of Doom sempre se propôs a fazer e, obviamente, trazendo nossa própria personalidade, calcada na velha escola do metal”, reforçou Alex Kafer.
De acordo com o baterista Alexandre Oliveira, God’s Orphanage e 1666 sintetizam o The Troops of Doom. “Quando fizemos ‘Antichrist Reborn’ meio que esquecemos delas e agora, finalmente, as músicas tiveram seu propósito. Ambas com muita energia e que sintetizam bem demais a cara do The Troops of Doom. Como somos uma banda que não para muito tempo quieta, Prelude to Blasphemy serve novamente como uma espécie de ponte para o que estamos preparando para o nosso futuro segundo álbum, que será lançado em 2024”, conclui.
Confira nas plataformas digitais: https://bfan.link/prelude-to-blasphemy.
Próximos shows:
13 de Maio – Abril Pro Rock – Recife/PE
19 de Maio – Mosh Metal Meeting – Pomerode/SC
20 de Maio – Mosh Metal Fest – São Paulo/SP