Depois de ter escalado como um dos headliners o Guns N’ Roses, banda de rock que foi referência nos anos 1980 e 1990, o Lollapalooza brasileiro de 2020 ganha um dos grupos de rock mais influentes da década passada. The Strokes vai fechar uma das outras noites do festival, cuja edição do ano que vem acontece de 3 a 5 de abril, em São Paulo, no autódromo de Interlagos.
No mês passado, os Strokes tocaram na primeira noite do Lollapalooza de Chicago. Em 2017, a banda já havia sido um dos headliners do Lolla Brasil.
A banda não tem disco novo, mas lançou uma música em 2019, intitulada “The Adults Are Talking”. A canção, porém, tem ficado fora do repertório dos shows mais recentes.
O set list das últimas apresentações tem sido praticamente o mesmo. Não faltam clássicos do grupo como “Hard to Explain”, “Reptilia” e “Last Nite”. O que não quer dizer que, vez ou outra, a banda não mostre alguma surpresa em um show.
Carreira
O Strokes chamou a atenção e passou a ser cultuado desde seu primeiro disco, “Is This It”, lançado em 2001. Estão neste álbum canções como “Someday”, “Hard to Explain” e “Last Nite”.
O álbum mais recente é “Comedown Machine”, de 2013, mas em 2016 saiu o EP de quatro faixas “Future Present Past”.
Outras atrações
Além de Guns e Strokes, também Billie Eilish e Charli XCX estão no Lolla, como o Destak antecipou.
Por José Norberto Flesch
Fonte: Destak Jornal