The Smashing Pumpkins: Billy Corgan não acha Fuel do Metallica um plágio de Tales Of A Scorched Earth

O frontman do The Smashing Pumpkins, Billy Corgan, conversou com o podcast Everblack e falou que não acha Fuel do Metallica um plágio de Tales Of A Scorched Earth. A canção está no repertório do álbum Mellon Collie And The Infinite Sadness, o qual saiu em outubro de 1995, ou seja, cerca de dois anos antes de Fuel, que chegou ao mercado em novembro de 1997, no disco Reload.

Billy disse: “Eu amo James Hetfield como pessoa e amo o Metallica! Eu os vi em 1984 e todas essas coisas legais. James é provavelmente o maior compositor de riffs, fora Tony Iommi [Black Sabbath]. James escreveu alguns dos maiores e mais incríveis riffs, e ele ainda os escreve.

Mas se você ouvir Tales Of A Scorched Earth e ouvir aquela música do Metallica, cuja a introdução é: ‘Give me fuel, give me fire, give me that which I desire’. Bem, uma pequena lâmpada acendeu na minha cabeça”.

Depois que o entrevistador do canal, Nev Pearce, comentou que Tales Of A Scorched Earth saiu primeiro, Billy falou: “Deus te abençoe! Bem, eu não acho que James roubaria nada de mim. Mas a primeira vez que ouvi essa música, eu fiquei meio espantado. Mas eu amo James”.

“Além do mais, são apenas 12 notas, então, nós todos copiamos uns aos outros, de certa forma. Não tenho problema com isso. Eu certamente copiei bastante coisas do Metallica”, concluiu.

Ouça nos players abaixo Tales Of A Scorched Earth e Fuel e tire as suas próprias conclusões:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)