O período pós-Rock in Rio começa a ficar cada vez mais congestionado de shows internacionais. E agora a inserção na agenda é dupla. The Offspring e Bad Religion acertaram ao menos um show em dobradinha, no Brasil. As duas bandas tocam em São Paulo, na segunda quinzena de outubro. A princípio, a dobradinha seria para um festival.
Representantes de duas gerações do punk dos EUA, os dois grupos têm público fiel. Formado em meados dos anos 1980, o Offspring (foto) insere uma pegada pop em sua sonoridade. Gravou sucessos como “Self Esteem”, “The Kids Aren’t Alright”, “Come Out And Play (Keep ‘Em Separated)”, “Gotta Get Away” e “All I Want”.
Em 2017, o Offspring foi uma das atrações do Rock in Rio. Tocou no último dia do festival, no palco Mundo (espaço principal do evento), dividindo a noite com Red Hot Chili Peppers, Thirty Seconds to Mars e Capital Inicial.
Com Dexter Holland (vocais e guitarra), Noodles (Guitarra), Greg K. (baixo) e Pete Parada (bateria) na formação atual, o quarteto não lança um álbum desde “Days Go By”, que saiu em 2012.
Antes do Brasil, a banda toca no festival Tecate, no México, no dia 19 de outubro.
Referência
Uma das mais cultuadas e influentes bandas do punk, o Bad Religion atua desde o final dos anos 1970. A vinda ao país ajuda a promover “Age of Unreason”, o novo disco, lançado neste ano.
O repertório dos shows recentes alterna temas do novo álbum, entre eles “Do the Paranoid Style” e “Lose Your Head”, com clássicos como “21st Century (Digital Boy)” e “American Jesus”.
Fonte: Destak Jornal