The Coda Collection Divulga Entrevista Inédita De Malcolm Young, Que Resume O Papel Do AC/DC No Cenário Musical

A The Coda Collection divulgou sete horas de entrevista com o saudoso guitarrista do AC/DC, Malcolm Young. O material, que permanecia inédito até agora, mostra o músico comentando sobre o começo de carreira do grupo, os primeiros shows da banda, as influências do blues em sua carreira, entre outros assuntos.

Sobre o começo do AC/DC, nos anos 1970, Malcolm resumiu o papel da banda no cenário musical da seguinte forma: “Nós todos estávamos tentando entreter as pessoas. Quando nós começamos a tocar nos clubes, os donos falavam: ‘a gente quer que as pessoas dancem, assim elas bebem mais’. E foi nisso que a gente se baseou: fazer as pessoas sentirem calor, suarem e beberem.

A gente sempre ficou nisso. As pessoas é quem pagam pelo ingresso, e nós não nos esquecemos disso; O que vem a mais é um bônus. Nós somos uma banda de clube, no entanto, conforme as coisas evoluíram, nós evoluímos junto”.

Na mesma entrevista, Malcolm ainda falou sobre como é ter uma banda com seu irmão, Angus, Young: “Não é tão dramático. Temos os nossos momentos. Nós nos conhecemos a vida inteira, o que tem muitas vantagens. Irmãos brigam, mas há uma proximidade também.

Dentro da banda, um pouco de agressividade faz um ou outro levantar a cabeça. Mas certamente não é um grande problema para o AC/DC. Na produção dos álbuns que é o pior, porque todo mundo está sob pressão. Mas, no geral, temos muita sorte nisso”.

O bate-papo completo com Malcolm Young pode ser conferido aqui.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)