The Adicts: And It Was So!

O movimento punk rock começou na metade dos anos 70 e deu uma bela sacudida no universo rock n’ roll, promovendo uma abordagem simplista e desleixada nas canções, ou seja, o instrumental era displicente e urgente, o teor lírico era escrachado, contestador e abrasivo em suas críticas, e se revelou como uma figura antagônica à presunção e pompa do rock da época como, por exemplo, o rock progressivo.

Grandes nomes surgiram da cena punk como os mundialmente celebrados e cultuados The Clash, Ramones, Sex Pistols e The Adicts, todavia, poucos mantêm uma vida longa e próspera no mercado fonográfico nos dias atuais. Algumas formações foram disseminadas pela morte de seus integrantes, outras, simplesmente, não encontram mais o entusiasmo em empunhar seus instrumentos e propagar sua arte aos quatro cantos do planeta.

Entretanto, há alguns grupos como o já citado The Adicts que seguem firme e forte criando novas músicas e com a mesma gana e voracidade de outrora. E para provar que o tal vigor não fica só no papel, o The Adicts lançou o novo álbum And It Was So!, o décimo primeiro de sua carreira, e mostrou que os riffs urgentes e as letras sarcásticas salpicadas pelo humor debochado ainda são sua especialidade.

O disco, que tem lançamento nacional via Shinigami Records/Nuclear Blast, reúne doze músicas em pouco mais de meia hora de música, ou seja, urgência e velocidade se misturam às melodias despretensiosas e grudentas de And It Was So!, convidando o fã a absorver o trabalho em poucas audições.

Com o ouvinte ciente de tais adjetivos, ele não será pego de surpresa com o chute no traseiro de Fucked Up World; as sacanas Talking Shit e Gospel According To Me, que imprimem um bem vindo quê de The Clash em suas estrofes e refrãos, e na tirada de sarro de Gimme Something To Do com os que cismam que a galera punk é um bando de ocioso e indolente.

Em suma, And It Was So! adiciona mais um ótimo capítulo na carreira dos britânicos e traz in natura aos seus fãs um dos princípios do punk rock: divertir e debochar do que é convencionado pela sociedade. Então, é fã de punk? Se sim, já era para ter parado de ler essa resenha e ido correndo atrás de uma cópia de And It Was So!.

Track list de And It Was So!:

1. Picture The Scene
2. Fucked Up World
3. Talking Shit
4. If You Want It
5. Gospel According To Me
6. Gimme Something To Do
7. Love Sick Baby
8. And It Was So!
9. Deja Vu
10. I Owe You
11. Wanna Be
12. You’ll Be The Death Of Me

Nota: 7

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)