Em entrevista ao jornal USA Today, o vocalista Sammy Hagar (Chickenfoot) refletiu sobre o fato de ter se afastado de Eddie Van Halen, desde que foi demitido do Van Halen, em meados da década de 1990, mas ressaltou que sempre teve um carinho especial por Eddie.
“Tenho uma estima imensa por Eddie Van Halen”, disse Sammy. “O que aconteceu conosco no final foi uma pena”, acrescentou o cantor. “É o que acontece quando álcool e drogas estão envolvidos, você acaba se divorciando, o que é uma pena”, pontuou.
“Se o Van Halen ainda estivesse junto hoje, seríamos a atração principal de cada um desses festivais em todo o mundo”, afirmou.
“Sinto muita falta de sua criatividade que era única”, acrescentou Hagar. “Ele era tão fora do comum, tão original. A criatividade dele sempre me animava e motivava”, completou o vocalista.
Hagar se juntou ao Van Halen em 1985, substituindo o vocalista original David Lee Roth. Depois de sair em 1996, o Red Rocker voltou à banda em 2003 e permaneceu até 2005. Durante seu tempo como vocalista, o Van Halen lançou os álbuns 5150, For Unlawful Carnal Knowledge, OU812 e Balance.
Infelizmente, Eddie Van Halen morreu aos 65 anos em outubro de 2020, após uma longa batalha contra o câncer de pulmão. O legado do músico, no entanto, continua firme e forte e fazendo alegria dos fãs ao redor do mundo.