O novo braço direito de Dave Mustaine, Teemu Mäntysaari, 37 anos, conversou com a revista Guitar World e falou que nunca imaginou que tocaria em uma banda como o Megadeth.
É importante explicar que o guitarrista finlandês é o substituto do brasileiro Kiko Loureiro, que resolveu deixar o grupo oficialmente no ano passado para se dedicar aos próprios projetos e à família.
Teemu disse o seguinte: “Eu nunca pensei que algo assim pudesse acontecer comigo. Mas, ao mesmo tempo, eu sempre achei que estar preparado era importante caso uma big band como essa me ligasse”.
Mäntysaari aproveitou a oportunidade de fala e ainda destacou os seus atributos como músico profissional.
“Eu tenho um conjunto de habilidades específicas as quais posso aprender rápido, entrar em novas situações e me sentir confortável. Sempre gostei de fazer isso. Além disso, eu adoro ensinar e já participei de muitos projetos de cover, portanto, ser e ter uma abordagem detalhista faz parte do meu conjunto de habilidades”.
E por falar em Dave Mustaine e Megadeth, a lenda do thrash metal norte-americano virá à América Latina com a Crush The World Tour. A turnê incluirá apresentações em países como Argentina, Peru, Chile, Uruguai, Brasil e México.
É importante destacar que esta será a primeira passagem do Megadeth pela América Latina com o novo guitarrista Teemu Mäntysaari, substituto do brasileiro Kiko Loureiro, que deixou o grupo para se dedicar à família e aos projetos pessoais.