Desde o ano passado (2023), o virtuoso guitarrista finlandês Teemu Mäntysaari ((Wintersun, Smackbound) assumiu o posto de braço direito de Dave Mustaine no big four, Megadeth.
É importante esclarecer que o jovem músico é o substituto do brasileiro Kiko Loureiro (ex-Angra, ex-Dominó), que decidiu deixar o grupo para dedicar mais tempo à família e aos próprios projetos.
Em longa entrevista à revista Guitar World, Mäntysaari citou as músicas do Megadeth mais difíceis de tocar.
“Cada música tem detalhes os quais, ao pegar uma guitarra e começar a aprender, você descobre, você se depara com nuances que não conhecia. O estilo do Megadeth é de onde venho há muito tempo, então há muita familiaridade para mim. Mas sempre há espaço para melhorias em termos de vibrato e entonação; é um processo contínuo.
Em relação à dificuldade, eu diria que Hangar 18 é bem complexa, porque há muitos pequenos solos, no entanto, é uma das minhas músicas favoritas. Outra complicada é Holy Wars… The Punishment Due, mas é muito legal aprendê-la.
É uma música bastante complexa para os riffs, assim como Tornado of Souls, que também tem um solo lendário. Portanto, eu passei muito tempo extra trabalhando na memória muscular e nos detalhes disso tudo”.
A entrevista completa pode ser lida aqui.
E por falar em Megadeth, a lenda do thrash metal norte-americano virá à América Latina com a Crush The World Tour. A turnê incluirá apresentações em países como Argentina, Peru, Chile, Uruguai, Brasil e México.
Para mais informações sobre os shows, basta clicar neste link.