O músico norte-americano Ted Nugent mudou o discurso sobre a pandemia do novo Coronavírus após testar positivo para o vírus. Antes o guitarrista/vocalista afirmava que a pandemia é uma farsa, no entanto, agora, Nugent afirma que a doença é real e as pessoas estão ficando doentes de verdade.
Ted concedeu uma entrevista à jornalista Krista Fogelsong, do canal de TV ABC7, onde comentou sobre o seu estado de saúde. “Eu pensei que fosse morrer. Eu, literalmente, mal conseguia sair da cama. Fiquei muito doente mesmo”, disse o músico. Apesar dos fortes sintomas, Ted tem apresentado melhora em seu estado de saúde.
Já sobre a crise mundial sanitária, Nugent disse: “Houve piores condições e problemas de saúde no passado neste país [Estados Unidos] e em todo o mundo, mas ninguém fechava as lanchonetes e as atividades econômicas do país. Mas a pandemia é real e as pessoas que estão doentes são reais”.
Na Live realizada no último dia 20 de abril, o músico afirmou que nunca negou a pandemia. “Dizer que afirmei que a Covid-19 era uma farsa é Falso. Eu sempre disse… Na verdade, tem filmagens onde reitero que há um vírus chinês. E eles o chamam de Covid-19. Estou bem ciente disso”.
Em outra manifestação pública via suas redes sociais, Ted Nugent duvidou dos números de mortes por Covid-19 nos EUA, alegando que está inflado. “Eu acredito que os legistas colocam em um atestado de óbito que a pessoa morreu de asfixia, mas eles [o governo] os fazem colocar que a pessoa morreu por Covid-19″.
O cantor ainda prosseguiu ironizando as mortes: “Bem, um cara é esfaqueado até a morte, mas eles colocam que morreu de Covid. Outro cara é atropelado por um caminhão, mas eles colocam que foi a Covid que o derrubou”.