Ted Nugent foi banido do Facebook, de acordo com um vídeo que o músico postou, nesta quarta-feira (23), em duas outras plataformas de mídia social.
“Bem, grande Xrs, tio Ted se apresentando para o serviço, já que os comunistas do Facebook me baniram. Que honra! Vejo você aqui e em todos os lugares onde a censura não existe!”, escreveu Nugent em uma publicação no X, que foi seguido por um vídeo.
“Sabe, a censura sempre foi uma vantagem para a espécie humana. Você sabe, quando você cala alguém com quem é incapaz de debater”, disse ele no vídeo.
O vídeo também foi postado em seu perfil do Instagram, mas no final ele acrescentou: “Divulgue isso para cerca de um zilhão de pessoas, pessoas que acreditam na verdade, na lógica e no bom senso. É o tio Ted se reportando ao serviço, porque fui censurado, banido do Facebook. Você sabe porque? Porque os nazistas não gostam da minha lista de Schindler. O bem sobre o mal. Defenda aquilo em que você acredita”.
Confira abaixo:
well big Xrs, UncleTed reporting for duty since the FacebookCommies have banned me. What an honor! See you here there and everywhere censorship does not exist! Yell FREEDOM like you mean it!
— Ted Nugent (@TedNugent) August 23, 2023
— Ted Nugent (@TedNugent) August 23, 2023
Ver essa foto no Instagram
Não está claro se houve uma postagem ou comentário específico que baniu o cantor do Facebook.
Nugent encerrou recentemente uma etapa de sua turnê Adios Mofo. Em maio, uma de suas apresentações, marcada para acontecer no Alabama, EUA, foi cancelada pelo local devido a comentários transfóbicos feitos pelo roqueiro.