Fazer música e tocar guitarra deixou de ser há muito, muito tempo a prioridade e o foco de Ted Nugent, já que o “músico” tem figurado, ultimamente, nas manchetes por conta de polêmicas na seara política, econômica e social. A nova questão levantada por Nugent é sobre o veganismo, que, segundo ele, é o principal agente causador das mortes de animais, já que milhões de bichos são mortos todos os anos para que possa preparar a terra para o cultivo de safras de milho, soja, trigo e cevada, que é, ainda de acordo com Ted, a base de uma dieta vegana.
Em entrevista à rádio norte-americana KLPX, Nugent detalhou seu ponto de vista: “Se você quer ser responsável pelo maior número de mortes possível, torne-se um vegano. Por detrás daquele trator e arado, zilhões de acres de terra com animais como esquilo, gopher, cobra e tartaruga são abatidos e transformados em tofu”.
Ted continuou: “Eu não estou criticando o veganismo! Mas não pense você que pelo fato de você comer salada e tofu há uma redução nas mortes de animais, pois ocorre exatamente o oposto. E a negação disso é uma mentira muito conveniente”.
Nugent ainda completou seu comentário, afirmando que essa informação gera um desconforto grande em muita gente e não é amplamente divulgada para as pessoas, tampouco ensinada nas escolas. “Há causa e efeito. Você não pode simplesmente ter o efeito, a causa faz parte dessa equação. Então, você precisa ser honesto sobre o efeito”.
A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida no player abaixo: