O rock n’ roll está morto? O baterista do Poison, Rikki Rockett, conversou com a apresentadora Lyndsey Parker, do podcast Totally 80s, para dar suas opiniões sobre tal questão. No bate-papo, Rikki ainda destacou que a artista pop Taylor Swift tem mais valentia do que muitas bandas de rock atuais.
Rockett disse: “Bem, eu acho que todo grande movimento musical tem sido uma espécie de movimento social e cultural. O punk rock foi extremamente social. As pessoas eram expulsas da escola, brigavam com os pais e não aceitavam as coisas que lhes eram impostas. Isso realmente incendiou os Estados Unidos e o mundo de várias maneiras. O grunge foi um movimento social e cultural; até Marilyn Manson foi um movimento social e cultural.
Agora, eu não acho que o rock tenha algum movimento social e cultural, e esse é o grande problema. Ninguém defende nada agora. Na verdade, Taylor Swift tem mais valentia do que muitas bandas de rock atuais.
Hoje em dia, as bandas de rock jogam o jogo! Então eu acho que para o rock realmente voltar ao topo, tem que ter algo por trás dele, assim como qualquer grande arte. Você não pode simplesmente fazer arte apenas por fazer arte. Se há algo por trás disso, é isso que realmente a torna ótima”.
Rikki arrematou: “Eu sempre digo em todos os meus vídeos: ‘Cuidem uns dos outros e mantenham o rock vivo’. Estou tentando desesperadamente manter o rock vivo. Quero vê-lo bem mais do que qualquer coisa no mundo. Isso é muito importante”.
A entrevista completa está disponível nos players abaixo:
No ano passado, o Poison caiu na estrada com Def Leppard, Mötley Crüe e Joan Jett & The Blackhearts para divulgar a The Stadium Tour. Para ficar ligado nas novidades do grupo, acesse aqui.