Em 2008, o vocalista do Def Leppard, Joe Elliott, cruzou com a então adolescente Taylor Swift em um episódio do programa CMT Crossroads, o qual artistas do country faziam parcerias com músicos de outros estilos.
Em recente entrevista ao jornal Los Angeles Times, o frontman do DF foi questionado se naquela época conseguiu perceber alguma pista de que Taylor se tornaria a grande pop star que é hoje em dia.
“Eu não acho que ninguém conseguiria perceber isso”, disse Elliott. “Você olha para isso agora e meio que faz sentido, no entanto, se você pensar em 2008, não havia nada parecido com o que ela conquistou”, explicou.
“Eu sei que para qualquer pessoa que presenciou o auge dos Beatles e Rolling Stones isso soa meio estranho. Mas para as pessoas nascidas neste século ou nos anos 90, este é um fenômeno nunca visto antes; tecnicamente, ela é maior do que os Beatles e Stones juntos, pelo menos comercialmente”, pontuou.
“É uma loucura a quantidade de ingressos que ela vende. Mas eu sempre soube que ela seria grande. E por todas as dificuldades que ela passou, pois muitas pessoas que tentaram derrubá-la ao longo dos anos em certos momentos de sua carreira, ela conseguiu se recompor. Taylor é um modelo fantástico para uma geração de crianças”, finalizou Joe.
Veja a participação de Joe Elliott e Taylor Swift no programa CMT Crossroads:
Taylor Swift está na estrada com a The Eras Tour desde março do ano passado (2023). A turnê, que vai acabar em dezembro deste ano no Canadá, tem a previsão de arrecadar dois bilhões de dólares, ou seja, baterá o recorde de Elton John, com a Farewell Yellow Brick Road Tour, que arrecadou 939 milhões de dólares.
Já o Def Leppard iniciou em julho uma tour ao lado do Journey. As apresentações estão rolando em estádios e contam com a presença do veterano Cheap Trick.