Tarja Turunen foi a frontwoman do Nightwish entre os anos de 1996 e 2005! A cantora foi demitida de forma covarde por meio de uma carta assinada pelo líder do grupo Tuomas Holopainen e seus estagiários, no final de 2005.
A moça, no entanto, colou os cacos e seguiu carreira, desde então; com isso, já lançou alguns discos solos e tem se apresentado nos principais festivais e palcos do globo.
Recentemente, Tarja se reconectou ao vocalista e baixista Marko Hietala, ex-membro do Nightwish e uma da pessoas que estavam de acordo com a demissão de Turunen. Porém, água passadas não movem moinho, sendo assim, a dupla tem dividido palco em algumas oportunidades.
Sobre a reconexão ao antigo parceiro de trabalho, Tarja comentou o seguinte – via Chaoszine: “Eu fiquei nervosa em revê-lo; acredito que ele também deva ter ficado nervoso em se reencontrar comigo, mas nós dois estávamos muito animados para voltar ao palco e cantar a música Phantom Of The Opera, pela primeira vez em muitos anos.
Foi pura emoção! Acho que foi muito lindo e a sensação foi ótima. Estou em paz com tudo o que aconteceu. No final da minha apresentação, ele veio quase chorando, dizendo que aquilo era importante para ele. Nós nos reconectamos e foi ótimo.
Turunen completou: “Estou muito, muito ansiosa para fazer a turnê sul-americana com Marko. Eu tenho certeza que vocês vão ver e ouvir muita coisa acontecendo”.
A etapa brasileira da Living The Dream – The Hits Tour contará com shows em São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte.