Em entrevista ao podcast Side Jams With Bryan Reesman, o vocalista do System of a Down, Serj Tankian, questionou se os fãs realmente entendem as letras de suas músicas.
Tankian disse que, depois de ver os comentários de alguns fãs nas redes sociais, não tinha certeza se eles ouviam a verdadeira mensagem nas letras da banda.
Ele disse: “quando eu vejo as pessoas nas minhas redes sociais dizendo: ‘eu amo sua música, mas não quero ouvir suas ideias políticas’, acho até justo, se elas foram educadas. É justo! Mas às vezes não são”.
“Mas eu não entendo isso, e muitas outras pessoas que curtem a música dizem a mesma coisa. Eles falam: ‘você não prestou atenção nas letras nesses 20 anos? Você realmente não está entendendo a mensagem?'”.
O cantor explicou que tudo bem se as pessoas ouvem suas músicas apenas porque gostam de música pesada, mas, obviamente, não estão entendendo o sentido de algumas de suas canções. “Eles nunca pensaram que ‘B.Y.O.B.’ é contra a porra do imperialismo. Não sei, não sei como isso é possível, mas enfim”.
Tankian concluiu dizendo que o país precisa investir mais em educação, o que, segundo ele, ajudaria as pessoas a entenderem determinadas questões mais claramente.