O System Of A Down continua chamando atenção para as pessoas necessitadas na Armênia e Artsakh. Depois de arrecadar mais de US$ 600 mil para o Armenia Fund com o lançamento das músicas Protect The Land e Genocidal Humanoidz em 2020, a banda anunciou agora um evento online ao vivo para arrecadar fundos para os soldados gravemente feridos.
“Os soldados da luta pela liberdade de Artsakh e Armênia sofreram crimes de guerra nas mãos do Azerbaijão, mais tarde estimulados pela Turquia”, diz o comunicado da banda anunciando o evento. “Mesmo após o cessar-fogo assinado em 10 de novembro de 2020, os heróis feridos no conflito recente continuam precisando urgentemente de próteses, tratamento avançado e cuidados médicos.”
“Estamos organizando um evento ao vivo de arrecadação de fundos a fim de conseguir dinheiro para reabilitar e equipar os quase 1.000 soldados, que perderam braços e pernas, com próteses que mudam vidas. O fundo também beneficiará a introdução de terapia a laser inovadora para o tratamento de queimaduras de fósforo branco e a redução de cicatrizes e dores agonizantes. Todos os rendimentos da transmissão ao vivo serão doados para esta causa.”
A transmissão acontecerá neste sábado, 30 de janeiro, às 14h (horário de Brasília) no canal do YouTube do SOAD e promete uma lista de convidados especiais e a estreia do clipe de Genocidal Humanoidz.
We're hosting a fundraising livestream event in order to raise money to rehabilitate the nearly 1,000 Armenian soldiers who have lost arms & legs with life-changing prosthetic limbs. The video premiere for “Genocidal Humanoidz” will follow. Full details: https://t.co/EC8NNnre0j pic.twitter.com/roorT9r6qc
— System Of A Down (@systemofadown) January 25, 2021