Synyster Gates diz que Kanye West inspirou o Avenged Sevenfold

Em uma nova entrevista com a Rolling Stone, Synyster Gates, guitarrista do Avenged Sevenfold, comentou a influência de Kanye West no som e no processo criativo da banda.

Gates explicou como a abordagem do rapper à música e sua disposição para correr riscos inspiraram a banda: “Para abrir um pouco a cortina, eu sempre disse que se Kanye fizer outro disco, nós também podemos. É tão inspirador, o que ele faz. É muito único e criativo. Acho que ele surpreende seus contemporâneos com esse tipo de coisa”.

E acrescentou: “Nós realmente adotamos paisagens sonoras muito diversas e dinâmicas, onde, num piscar de olhos, isso se transforma em algo completamente único [em uma música]. Mas para nós, tem que parecer que é perfeito. Talvez para a maioria das pessoas, elas pensem: ‘Que p*rra esses caras estão fazendo? Quantas drogas eles tomaram?’ Mas para nós, somos realmente inspirados por fazer as coisas de forma diferente assim”.

Gates também destacou como o modo de pensar de Kanye, particularmente sua tendência de sair pela tangente e então tentar dar sentido a elas, ressoou pessoalmente nele.

“Então sim, Kanye, mesmo quando ele fala sobre… ele fez, eu acho, foi Joe Rogan. Ele simplesmente saía por essas pequenas tangentes de salada de palavras. Ele diz, ‘Ninguém sabe o que estou dizendo, então eu tento o meu melhor para voltar e fazer tudo fazer sentido.’ Eu acho que isso ressoou muito comigo, porque eu, como você pode ver claramente, eu simplesmente saio por tangentes malucas, na esperança de tentar trazer isso de volta”, ele disse.

“Mas eu sempre senti que isso era meio errado, mas você tem que se apoiar em quem você é, e talvez isso não esteja me dando coragem para fazer essa merda de qualquer maneira. Mas foi tipo, ‘Ok, eu entendo isso totalmente.’ É a mesma coisa musicalmente, sair pela tangente e, de alguma forma, tentar fazer a sinfonia funcionar”, completou.

O Avenged Sevenfold anunciou recentemente uma série de apresentações pela Europa, incluindo festivais, em 2025. Os 12 shows acontecerão em junho e incluem apresentações em grandes festivais como Release Athens, Rock For People, Provinssi Rock e Tons Of Rock. Esta turnê será a segunda visita da banda à Europa desde o lançamento do seu último disco, Life Is But A Dream…, em janeiro do ano passado.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)