Suzi Quatro volta em grande estilo lançando seu mais novo álbum de estúdio The Devil In Me que, segundo as palavras da própria Rainha do Rock n Roll, “é o melhor álbum da minha carreira até agora!”.
Suzi atribui essa notável explosão criativa que deu origem a The Devil In Me, por um lado, à pandemia pois não conseguiu manter sua rotina de apresentações ao vivo, e por outro, à parceria com seu filho Richard Tuckey, que já tinha funcionado extremamente bem em seu anterior álbum No Control.
A cantora relembrou: “A partir da primavera [setentrional] de 2020, quase cem dos meus shows foram cancelados e Richard também estaria em turnê com sua banda se os seus shows não tivessem sido cancelados ou adiados. Então eu disse a ele: ‘Devemos aproveitar ao máximo nosso tempo livre, escrever novo material e nos deixar inspirar pelo que está acontecendo atualmente no mundo’. Eu já sabia que Richard e eu formamos um time brilhante, afinal No Control foi um grande sucesso e algo muito especial para nós. Embora eu nunca tivesse pensando que seríamos capazes de superá-lo. Mas todos que ouviram ‘The Devil In Me’ e todas as pessoas que trabalharam no álbum anterior nos disseram: ‘Este álbum é ainda mais poderoso!’”
Suzi Quatro, agora com incríveis 57 anos de carreira, certamente sabe do que está falando. Desde que começou sua carreira aos 14 anos como cantora e baixista, ela conquistou quase tudo que um músico almeja alcançar. Sua carismática voz, seu poderoso estilo de tocar o baixo e os milhares de sucessos mundiais como Can The Can, 48 Crash, Devil Gate Drive, If You Can’t Give Me Love, She’s In Love With You e Stumblin In fizeram dela um ícone do rock nos anos 1970.
The Devil In Me mostra que a artista está longe de se aposentar. “Devo confessar que, após o lançamento de ‘No Control’, mal podia esperar para trabalhar em um novo material novamente ao lado de Richard”, explica Suzi. “Cada álbum tem sua própria história criativa e sei que é impossível planejar o sucesso. Mas Richard e eu tínhamos certeza de uma coisa: sabíamos que seríamos um bom time novamente”.
E cada uma das notas em The Devil In Me prova o quão bom este time é. O álbum apresenta toda a diversidade da cantora, além de várias surpresas. De faixas de puro rock como The Devil In Me, Get Outta Jail, Motorcity Riders e Hey Queenie – “estas quatro músicas são típicas de mim e continuam a tradição do meu álbum de estreia de 1973”, disse Suzi – até faixas bem incomuns como Isolation Blues inspirada nessa atmosfera típica dos pubs com um clima intimista ou In The Dark que é acompanhada por um elegante piano e provocantes sons de saxofone, Suzi apresenta uma ampla gama de sons e aspectos diferentes.
The Devil In Me já está disponível no Brasil através da parceria Shinigami Records/SPV Records/Sound City Records. Adquira sua cópia aqui.