No último final de semana aconteceu a primeira edição do Summer Breeze Brasil, no Memorial da América Latina, na Barra Funda. Apesar de ter feito a alegria das dezenas de milhares de fãs, o poderio sonoro do festival incomodou as pessoas que moram próximo ao local do evento. As informações são da Veja São Paulo.
“Moro aqui há sete anos. Nunca vi um absurdo desses. Insuportável”, disse um morador da área. “O som do Summer Breeze está alto em excesso. Estou no carro parado há uns 200 metros do palco, e o carro está tremendo”, postou um passante.
O produção do Summer Breeze Brasil se defendeu afirmando que atuou dentro das diretrizes legais e que fez medições do volume do som durante todo o evento. “Efetuamos a medição do som durante todo o evento e reportamos ao Memorial da América Latina e órgãos responsáveis. Atestamos que tudo está dentro do estabelecido pela lei”.
Para quem tem ouvidos sensíveis e está fora da seara da música pesada, o som do Kreator, Testament, Lamb of God, Parkway Drive, Blind Guardian, Skid Row, Sepultura, entre outros, pode ser deveras imponente e desagradável. Para os fãs, no entanto, foi maravilhoso.