Pode colocar na agenda, acertar a função de lembrete do celular e começar a contagem regressiva, pois a segunda edição do Summer Breeze Brasil acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de abril de 2024, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
O fest terá apresentações para todos os gostos, literalmente! A galera que curte hard rock, por exemplo, poderá mergulhar fundo nas melodias açucaradas de Mr. Big, Sebastian Bach, Gene Simmons, Jeff Scott Soto e Jelusick; a galera que adora o som ríspido e veloz do thrash metal também estará bem servido com apresentações de Exodus, Anthrax, Overkill, Death Angel e Forbidden.
Já os fãs que se comprazem com bandas de vocais femininos vão abrir sorrisões no rosto em espetáculos do quilate de Lacuna Coil, Epica e Within Temptation e Battle Beast. A prata da casa, a nossa música pesada, também marcará presença com shows de peso com Edu Falaschi, Dr. Sin, Nervosa, Korzus, Angra, Ratos de Porão, Torture Squad, entre muitos outros.
Bem, é só correr o olho na escalação do Summer Breeze Brasil 2024 e checar as muitas atrações que o fest tem a oferecer para todos os gostos dentro do espectro da música pesada, o que se revela de vital importância para a boa manutenção do “ecossistema” musical do país.
Honra ao mérito
Desde a primeira edição do festival aqui na terrinha, que rolou no ano passado, a identificação do público foi imediata, rolou uma relação direta, honesta e orgânica entre as partes. Os motivos foram simples, nada mirabolantes ou extraterrenos, o público foi tratado com respeito, a organização passou longe da conhecida e costumeira babilônia brasileira, em que tudo é feito a toque de caixa.
Tudo aqui é feito à base de remendo inescrupuloso e improviso? Não! É óbvio que não, visto que existe muitas pessoas e empresas sérias fazendo trabalhos incríveis. Contudo, há a parcela mal-intencionada que não está nem aí para a hora do Brasil e que adora desrespeitar o público e os artistas/bandas. Portanto, diferenciar este dois universos essencialmente antagônicos é de extrema importância.
Mercado doméstico
A cena da rock n’ roll e heavy metal doméstica estava necessitando de um evento voltado fundamentalmente ao som pesado. A agenda pode estar coalhada de shows de bandas de tais estilos e pode ter um ou outro evento recheado com bandas pesadas, porém, nós estávamos carentes de um festival de rock e metal cativo na agenda, assim como o mercado europeu goza há anos.
Dessa forma, ter um evento no país em que tudo é submetido ao crivo do capricho, da responsabilidade e do profissionalismo se revela como uma conquista que deve ser celebrada por todos: público, bandas, equipe técnica, fornecedores, mídia e todo mundo que irá se beneficiar direta ou indiretamente do festival.
Dito isso, o Summer Breeze Brasil será um dos mais importantes eventos de rock e metal em 2024, e o nosso desejo é que o festival, cuja terra natal é a Alemanha, fixe residência no Brasil e que muitas outras edições possam acontecer no país, entregando a todos experiências e histórias inesquecíveis.
E o povo esperando parar ver Ludmila no Pop in Rio, fala sério!!!! Com certeza Summer Breeze está detonando e vai detonar de novo em termos de rock em suas vertentes e não no som pop que vira salada mista no Pop in Rio, valeu!!!!