Um encontro que acontece em julho, no Brasil, deve reunir não só fãs de metal de modo geral, mas especificamente de Suicidal Tendencies e Slayer.
A primeira convidou Dave Lombardo, ex-baterista da outra, para participar de um show único no país, que acontece no dia 2 de julho, em São Paulo. O local será definido nos próximos dias.
A parceria da banda com o músico foi vista em algumas apresentações nos EUA, em fevereiro e março deste ano, em shows de abertura para o Megadeth, que, coincidência ou não, também vem ao Brasil, mas em agosto.
Antes da vinda ao país, Suicidal Tendencies e Dave Lombardo ainda tocam juntos na Europa.
Assim como o Slayer, o ST surgiu na Califórnia, no início dos anos 1980. Enquanto a primeira enveredou pelo thrash metal, o Suicidal inseriu influências do punk em seu trabalho, o que o aproximou do público skatista.
Gravou discos cultuados, como o primeiro, homônimo, de 1983, e “How Will I Laugh Tomorrow When I Can’t Even Smile Today” (na tradução, “como eu posso rir amanhã se eu não consigo nem sorrir hoje”), de 1988. Entre as canções mais conhecidas do Suicidal estão “You Can’t Bring Me Down”, do disco “Lights…Camera…Revolution”, de 1990; e “War Inside My Head”, do álbum “Join the Army”, lançado em 1987.
Nascido em Cuba, mas criado nos Estados Unidos, Dave Lombardo, que está com 51 anos, saiu do Slayer em 2013. Tocou com, entre outros, Fantomas, Testament, Philm e Grip Inc. O músico costuma ser citado em todas as listas de melhores bateristas do mundo.