O Stryper retorna com um novo álbum de estúdio, intitulado The Final Battle. Continuando com a tendência apresentada nos seus últimos álbuns, o disco mostra a banda se tornando mais pesada e ao mesmo tempo mantendo suas melodias fortes, guitarras virtuosas e ritmos precisos.
The Final Battle foi desenvolvido durante o período mais desafiador da carreira da banda: Enquanto eles passavam pelas mesmas dificuldades que todos os artistas durante a pandemia, a banda também teve que lidar com a luta de Oz Fox com tumores cerebrais, e Michael Sweet teve problemas oculares que necessitaram diversos procedimentos médicos, o uso de um tapa olho e mobilidade limitada. Mas ao invés de serem derrotados pelas adversidades, o grupo aceitou os desafios e criou um álbum que inclui algumas das melhores músicas de sua longa carreira.
Surpreendentemente, o trabalho consegue até superar os últimos álbuns: No More Hell To Pay (2013), Fallen (2015), God Damn Evil (2018) e Even The Devil Believes (2020). Continuando a sequência da banda, que vem lançando possivelmente seus melhores trabalhos, mesmo após uma carreira que já durou décadas. Como eles conseguem? Talvez nunca vamos saber, mas podemos agradecer que a inspiração musical continua encontrando a banda, enquanto eles compartilham sua fonte da juventude musical com amantes de metal ao redor do mundo.
Apesar de serem conhecidos pela sua fé cristã, a extensa carreira deles no heavy metal prova que são muito mais que uma “banda cristã”. Claro, é parte de quem são; mas acima de tudo, eles são uma banda heavy metal lendária, que mesmo com uma longa carreira continua provando que o talento e habilidades musicais estão mais que intactos. Quando se trata de bandas revolucionárias no gênero do metal, o Stryper é referência pelo seu sucesso extraordinário com diferentes públicos e consistência impressionante.
O grupo se tornou conhecido na década de 80, com hits na Billboard Top 40 como Calling on You, Honestly e Always There for You e manteve fãs no mundo inteiro desde então. Com mais de 10 milhões de álbuns vendidos, a banda também fez história quando tiveram dois clipes no Top 10 da MTV simultaneamente, com Free e Honestly.
Stryper atualmente é composto por três membros originais, incluindo os irmãos Michael Sweet (vocal, guitarra) e Robert Sweet (bateria), Oz Fox (guitarra) e o novo membro, o baixista Perry Richardson (ex-Firehouse).
The Final Battle está disponível em todas as plataformas e online via Wikimetal Store.
Track listing de The Final Battle:
1. Transgressor
2. See No Evil, Hear No Evil
3. Same Old Story
4. Heart & Soul
5. Near
6. Out, Up & In
7. Rise To The Call
8. The Way, The Truth, The Life
9. No Rest For Wicked
10. Till Death Do Us Part
11. Ashes To Ashes