Entre os momentos mais emocionantes do último episódio da quarta temporada de Stranger Things (2016) está quando Eddie (Joseph Quinn) toca “Master of Puppets,” do Metallica, no Mundo Invertido. O momento trouxe a música de volta para as paradas e tem atraído novos fãs da banda.
Nas redes sociais, no entanto, alguns internautas estão sendo criticados por “descobrirem” o Metallica somente por conta de Stranger Things. Mas a conta oficial do grupo respondeu aos “fiscais de fãs” no TikTok, afirmando:
“Para a sua informação: todo mundo é bem-vindo à Família Metallica. Quer você seja um fã há 40 horas ou 40 anos, todos nós compartilhamos uma conexão por meio da música. Todos começamos do zero em algum momento”. (via Jovem Nerd)
Além disso, o momento também recebeu elogios da banda, quem publicou a cena no Instagram e elogiou a produção da série. “A maneira como os irmãos Duffer incorporam qualquer música em Stranger Things sempre foi de alto nível, então estávamos mais do que empolgados ao ver ‘Master of Puppets’ na série, ainda mais por ter uma cena tão crucial”, escreveram.
O grupo completou: “Ficamos todos empolgados para ver o resultado final e, quando vimos, ficamos totalmente deslumbrados… é tão bem feito, tanto que algumas pessoas conseguiram adivinhar a música apenas vendo as mãos de Joseph Quinn na guitarra. O quão louco é isso”?
Ver essa foto no Instagram
Stranger Things 4: Máquina de hits
O Volume 2 da quarta temporada de Stranger Things estreou na Netflix no início de julho e levou a canção “Master Of Puppets” para a posição n° 26 na parada global top 50 do Spotify na última segunda-feira, 4.
A canção “Running Up That Hill” de Kate Bush também usada na série, chegou à posição n° 1 nesta quarta-feira, 5 e segundo a CBS, a cantora teria feito US$ 2,3 milhões, aproximadamente R$ 12 milhões, em receita de streaming.
Além das duas canções, o reggae “Pass the Dutchie” do grupo Musical Youth também recebeu destaque. A canção dos anos 80 atingiu primeiro lugar no ranking global do iTunes e 9º lugar no ranking da Apple Music. Além da de não sair das trends do TikTok, segundo o site Tokboard.
Fonte: Rolling Stone Brasil