O escritor e jornalista Stjepan Juras, que é uma das pessoas que tem cuidado de Paul Di’Anno nos últimos anos, atualizou o estado de saúde do cantor e comentou sobre os planos futuros do músico.
Stjepan Juras disse: “Tudo acaba, inclusive a permanência de Paul Di’Anno na Croácia. Paul Di’Anno veio para a Croácia no final de outubro de 2021 e ficou até no último sábado, dia 14 de janeiro de 2023. Ainda me lembro do dia frio, escuro e chuvoso de quando Paul veio para casa de repouso com dores, completamente negligenciado e sem muita vontade de viver.
O prognóstico para suas pernas era terrível e incluía a amputação de sua perna direita, porém a corajosa equipe médica decidiu arriscar e realizou um milagre. Em alguns meses, suas pernas melhoraram e Paul tinha mais e mais vontade de uma nova vida e progresso.
Ele fundou sua nova banda: a Warhorse, gravou 666 cópias de seu primeiro single, Stop the War, em tempo recorde. Posteriormente, ele gravou um álbum com 11 músicas e cinco videoclipes, que serão lançados em breve.
Devido ao consumo de drogas pesadas contra a dor, depressão, etc., os dentes de Paul apodreceram completamente, no entanto, na Croácia, ele ganhou dentes novos e um sorriso. Durante sua estada na Croácia, ele também teve uma aventura romântica, fez muitos amigos, lançou um novo site e os maiores meios de comunicação de música o noticiaram em várias ocasiões.
Na Croácia, depois de 30 anos, Paul encontrou Steve Harris e Rod Smallwood, e viu um show do Iron Maiden. Depois disso, reencontrou seus amigos do KISS. Depois de sete anos em uma cadeira de rodas, Paul fez seu primeiro show de retorno na Croácia; fez uma apresentação de sucesso na Alemanha e três shows esgotados na Grécia junto com Gus G.
O Iron Maiden, uma banda que sempre foi altruísta quando alguém precisava de ajuda, juntou os fãs de todo o mundo e enviou uma doação crucial para a cirurgia de Paul, assim como Derek Riggs, ao desenhar uma camiseta especial.
Mas o mais importante de tudo, as pernas de Paul não foram amputadas e, além do mais, arrecadamos uma grande quantia de fundos para ajudar Paul nos dias difíceis e para finalmente realizar uma operação muito complexa e complicada na qual o médico conseguiu um novo osso, que se estende do osso da coxa até a parte inferior da perna, o que o permitirá voltar a andar.
No entanto, o mais importante agora é motivar Paul a continuar com os tratamentos e finalmente a andar. Tecnicamente falando, Paul tem absolutamente tudo para isso, exceto músculos fortalecidos, que devem ser restaurados, e motivação, que começou a diminuir nos últimos meses após a operação.
Paul agora precisa da ajuda de todos nós. Todas as previsões do médico se resumem ao seguinte: Paul poderá andar depois de dois ou três meses de exercícios constantes, sem pular dias, relaxar e com uma dieta adequada e controle de ingestão de nutrientes.
E essa é – na minha opinião – a parte mais difícil e crucial de todo o processo de recuperação. Portanto, convido a todos que puderem, de alguma forma, tentar influenciar para que isso aconteça, agir em prol do dele. Paul voltará a andar”.
Volta aos palcos
Recentemente, Di’Anno fez três shows na Grécia: dois no Gagarin205, em Atenas, nos dias 14 e 15 de dezembro; e um no Principal Club Theater, em Thessaloniki, na última sexta-feira, dia 16 de dezembro.
As apresentações, que contaram com a participação especial do guitarrista Gus G. (Firewind, ex-Ozzy Osbourne), tiveram o repertório focado nos álbuns Iron Maiden (1980) e Killers (1981).
No player abaixo, você pode assistir na íntegra a apresentação realizada no Principal Club Theater:
The Beast Resurrection Tour
Paul vai iniciar uma extensa turnê pela América Latina no final de janeiro. Intitulado The Beast Resurrection Tour, o giro contará com mais de trinta e cinco apresentações, além disso, terá a participação das bandas brasileiras Noturnall e Eletric Gypsy.
Além da perna latino-americana, Paul espera levar a turnê para outras partes do planeta. As datas já confirmadas são: