Durante o auge da fama, e mesmo nos anos seguintes, o The Police foi frequentemente acusado de ser arrogante. Agora, Stewart Copeland admitiu que o rótulo é verdadeiro.
“Estávamos convencidos, absolutamente certos, de que dominaríamos e governaríamos o mundo”, explicou o baterista durante entrevista no podcast The Bob Lefsetz. “E tivemos a mesma arrogância desde o momento, o dia em que Sting e eu nos conhecemos”.
Foi Copeland quem recrutou Sting para o The Police. Nunca faltando confiança, o baterista estava mais encorajado do que nunca após sua eletrizante primeira jam session com o baixista. Os dois músicos foram para um show local em Londres naquela noite com sua arrogância em plena exibição.
“Naquela noite eu o levei ao Roxy Club, que foi a abertura do primeiro clube punk de verdade em Londres, e vimos o Generation X, que era Billy Idol e sua banda”, lembrou Copeland.
E acrescentou: “E estávamos lá olhando em volta e pensando: ‘Ok, esses são os peixinhos que os tubarões vão devorar. Vamos almoçar todo mundo’. E ainda estamos bem [na jam session] porque sabíamos que, só nós dois tocando juntos, teríamos algo raro. Isso é muito legal. Nós sabíamos disso. Bem, éramos arrogantes”.
Confira a entrevista completa a abaixo: