Stevie Nicks disse, em entrevista recente ao Vulture, que não vê nenhuma razão para o Fleetwood Mac continuar após a morte de Christine McVie.
“Sem ela, o que é?”, disse a cantora. “Você entende o que quero dizer? Ela era como minha alma gêmea, minha alma gêmea musical e minha melhor amiga com quem passei mais tempo do que qualquer um dos meus outros melhores amigos fora do Fleetwood Mac. Christine era minha melhor amiga”.
A última vez que o Fleetwood Mac fez uma turnê – principalmente sem o guitarrista Lindsey Buckingham – foi em 2019. Buckingham foi substituído por Mike Campbell (Tom Petty’s Heartbreakers).
Mas sem McVie, que morreu em novembro de 2022, Nicks não está interessada em pegar a estrada novamente com a banda.
“Para quem vou olhar à minha direita, atrás daquele órgão Hammond?”, ela continuou. “Quando ela morreu, percebi que realmente não poderíamos mais fazer isso. Não há razão para isso”.
Nicks não é a única integrante da banda a expressar essa opinião. No início deste ano, o baterista Mick Fleetwood também disse que não tinha certeza se o Fleetwood Mac iria continuar.
“Acho que agora o limite foi traçado com a perda de Chris”, disse Mick, embora tenha deixado a porta ligeiramente aberta. “Eu diria que terminamos, mas todos nós já dissemos isso antes. É meio impensável agora”.