Em nova entrevista ao site Eonmusic, o virtuoso guitarrista Steve Vai (ex-Whitesnake, ex-David Lee Roth) revelou que tem um álbum completo gravado com o madman, Ozzy Osbourne. A parceria aconteceu em meados da década de 1990, quando o Príncipe das Trevas cansou da aposentadoria e resolveu voltar à ativa e deu vida ao álbum Ozzmosis (1995).
“Bem, tenho nas minhas mãos um álbum completo que fiz com Ozzy”, declarou Steve. “Não tenho nenhum controle sobre esse trabalho ou direitos sobre ele, mas gravamos coisas muito boas nesse disco”, ressaltou.
“O interessante desse material são as linhas de guitarra, pois fiz todas as partes da guitarra base com um divisor de oitava [efeito de guitarra]. Com isso, o disco soa de forma única e bem pesado”, acrescentou o músico.
“Ozzy e eu nos empolgamos porque estávamos nos divertindo muito em estúdio e acabamos gravando muita coisa. Ficamos muito animados, mas ele tinha que finalizar seu álbum [Ozzmosis], com isso pegou uma das músicas que fizemos [My Little Man] e foi terminar seu álbum”, continuou Vai.
A lista de guitarrista que tocou com Ozzy é impecável, com nomes como Randy Rhodes, Jake E. Lee e Zakk Wylde. Ocupar o lugar de tais músicos chegou assustar Vai. Com isso, o músico completou: “Eu pensei: ‘Ok, você vai trabalhar com Ozzy e estará ocupando o posto desses guitarristas incríveis. O que você vai fazer’? Eu não ia ser convencional, pois não sou assim, mas, ao mesmo tempo, eu tinha que ser acessível, por isso que resolvi usar um divisor de oitava em tudo e o resultado ficou incrível”.
A entrevista completa está disponível aqui.
Gostei da matéria …que fala desse álbum incrívelque legal cara
Imagino a reação Boa do Steve fazer esse trabalho com o OzzyOuborne
Valeu…
Yes Rock’nRoll