Steve Vai esclarece comentários sobre álbum com Ozzy Osbourne e pede desculpas pela confusão

Recentemente, em entrevista ao site Eonmusic, o virtuoso guitarrista Steve Vai (ex-Whitesnake, ex-David Lee Roth) revelou que tem um álbum completo gravado com o madman, Ozzy Osbourne. A parceria aconteceu em meados da década de 1990, quando o Príncipe das Trevas cansou da aposentadoria e resolveu voltar à ativa e deu vida ao álbum Ozzmosis (1995).

Com o alvoroço que surgiu nas redes sociais com tal notícia, Steve emitiu uma nota esclarecendo sua fala anterior.

Vai disse: “Em recente entrevista, falei de forma descuidada que estou sentado em um álbum completo que fiz com Ozzy, com isso as manchetes dessa notícia se tornaram virais.

Para esclarecer, Ozzy e eu nos reunimos por volta de 1996 e passamos algum tempo tentando criar algumas músicas em potencial para o álbum que ele já havia gravado, Ozzmosis. Depois disso, fiz um monte de faixas para ele dar uma olhada. Ele acabou escolhendo uma música para usar em seu álbum, que é a My Little Man.

A música foi regravada com sua banda, e ficou muito boa. Apenas uma outra faixa dessas sessões teve uma base vocal de Ozzy, e eu entreguei todas as fitas demos à gravadora, mas mantive as gravações de segurança que eu pessoalmente fiz. No geral, havia (existe) músicas suficiente para um disco inteiro, mas essas músicas exigiriam regravação. As demos são mapas esburacados, mas sem um objetivo.

Eu, como muitos fãs de Ozzy, adoraria se houvesse um álbum secreto, oculto, de Ozzy, em algum lugar, só para ser revelado aos nossos ouvidos no futuro, mas não viria dessas sessões. Sinto muito pela confusão”.

Nota: Nos confins dos anos 90, o título do álbum fora ventilado como X-Ray, no entanto, como o próprio Vai comentou anteriormente, o projeto não foi adiante e tudo não passa de um mal entendido. Mas já diria William Shakespeare: “Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)